Hank e Frannie moram juntos em Las Vegas. Após cinco anos de relacionamento, a sonhadora e impulsiva Frannie decide terminar com o tranquilo e realista Hank. Isso os leva a uma noitada na famosa Strip, onde encontram novos companheiros misteriosos e se deixam levar por suas fantasias românticas.
Após Apocalipse, Coppola reviveu os métodos de trabalho da era de ouro de Hollywood com este renascimento modernista do musical. Bastante incompreendido na época, O Fundo do Coração é considerado hoje uma história de amor deslumbrante com um artifício extravagante numa Las Vegas imaginária.