O jovem aristocrata Orlando busca amor e liberdade na corte de Elizabeth I. A rainha lhe concede favores e propriedades com uma única condição: que ele nunca mude. Quatro séculos depois, agora como mulher, Orlando continua sua busca, rompendo limites biológicos e culturais.
A destemida adaptação de Sally Potter do livro “inadaptável” de Virginia Woolf levou nove anos para ser feita. Estrelado pela deslumbrante Tilda Swinton, Orlando é uma obra épica atemporal, sem regras, sem gênero, e permanece um feito inigualável do cinema queer.