O segundo filme da delirante Trilogia Órfica de Jean Cocteau vê o artista transpor o famoso mito grego para o mundo beatnik da margem esquerda de Paris. Um mundo de sonho cintilante se revela a partir de um portal espelhado: uma rica parábola sobre egocentrismo, agora maravilhosamente restaurada.