Dois grupos de teatro ensaiam Ésquilo. Um jovem surdo-mudo quer desvendar uma misteriosa sociedade secreta. Uma jovem seduz homens para roubá-los. À medida que os caminhos dos personagens se cruzam ao longo do filme, surge um retrato de Paris pós-maio de 68 e de seus sonhos desfeitos.
O show deve continuar! Nos aprofundamos mais nas misteriosas maravilhas deste objeto impossível, uma obra monumental que resiste à classificação e desafia a narração, cujo enredo parece ter a forma de um segredo escondido. Nas palavras de Rivette: “O filme engole tudo e finalmente se autodestrói”.