As mudanças que a Rússia sofreu durante a Primeira Guerra Mundial, em uma aldeia na fronteira russo-alemã. Soldados enfrentam os traumas, em casa a guerra altera o povo, amizades desfeitas pelo nacionalismo, e um romance entre um prisioneiro de guerra russo e um alemão é recebido com desconfiança.
Considerado na Europa um dos principais artistas do cinema russo, e praticamente desconhecido no resto do mundo, Boris Barnet merece ser redescoberto. Confins é uma de suas obras-primas, um filme sonoro ambicioso (quando a tecnologia era nova) alternadamente cômico, lírico e angustiante.