Arnaud é um diretor charmoso e agitado. Com dificuldades para encontrar investidores para o seu filme, a noiva pede para ele se empenhar mais no relacionamento. Ao mesmo tempo, ele se apaixona pela jovem e ambiciosa atriz Gabrielle, e sua mãe morre, marcando um momento decisivo na sua vida.
Um homem sofre uma crise de meia-idade enquanto tenta fazer seu segundo filme em Amor, Paris, Cinema, de Arnaud Viard. Esta comédia romântica sobre cinema brinca com a persona da vida real do diretor, e contrasta divertidamente as complicações de produzir um filme com as confusões do amor.