Nascida na baía de Nápoles em 1950, Parthenope busca a felicidade ao longo dos verões de sua juventude, apaixonando-se por sua cidade natal e seus personagens inesquecíveis. Mas quando acontece uma tragédia e esses romances perdem seu brilho, ela decide buscar um sentido mais profundo para sua vida.
De volta ao litoral iridescente de Nápoles, Paolo Sorrentino apresenta uma suntuosa reflexão sobre dois de seus temas mais marcantes: juventude e beleza. Com Gary Oldman e Celeste Dalla Porta, Parthenope – Os Amores de Nápoles é um épico arrebatador que se desenrola com um encanto melódico.