Na Madri contracultural dos anos 1980, três mulheres embarcam em loucas desventuras. Pepi, uma preguiçosa, torna-se um sucesso da noite para o dia no mundo da publicidade. Luci, uma dona de casa, descobre seu lado masoquista oculto. Bom é a lésbica punk que ensina Luci a encontrar prazer na dor.
Identidade, sexualidade, a reformulação da vida por meio da arte: os temas preferidos de Almodóvar já eram evidentes em seu primeiro longa. Esqueça o vibrante equilíbrio formal de suas obras mais maduras. Pepi, Luci, Bom e Outras Garotas de Montão é um exercício de cinema punk e obsceno em fuga.