Um presente cobiçado para alguns e um lembrete de arrependimento para outros, a rosa vermelha é rica em significado no retrato multigeracional de Marco Bellocchio de Bobbio, Itália. Contrastando o idealismo da juventude com o descontentamento da meia-idade, este curta cria um buquê de experiências.