Lauro Escorel, um dos mais proeminentes cineastas do Brasil, utiliza a fotografia para explorar as representações clássicas de seu país. Com depoimentos apaixonantes (inclusive os seus), Photografação é um olhar terno tanto sobre a história do Brasil, como sobre o ofício desde os seus primórdios.