Wim Wenders presta tributo à lendária coreógrafa Pina Bausch, falecida em 2009, e à sua obra revolucionária com o Tanztheater Wuppertal. Veteranos da companhia recriam peças icônicas para o cinema, fazendo a dança transbordar do palco para as ruas de Wuppertal.