O roteirista e diretor Carmen Emmi combina obsessão e poder nesta estreia confiante ambientada na Nova York dos anos 1990. Com um olhar furtivo no clássico cult Parceiros da Noite, de William Friedkin, Plainclothes procura por desejos proibidos em fitas de vídeo de vigilância.