Platoon
O jovem soldado Chris Taylor é lançado de cabeça na sangrenta Guerra do Vietnã. Enquanto seu pelotão enfrenta os vietcongues, a tensão cresce entre o implacável Sgto. Barnes e o compassivo Sgto. Elias. Dividido entre eles, Chris luta para sobreviver no campo de batalha e no conflito de sua unidade.
Primeiro filme de Hollywood sobre a Guerra do Vietnã dirigido por um veterano do conflito, Platoon, de Oliver Stone, confronta a barbaridade do combate e a situação de civis inocentes com um realismo brutal. Um clássico visceral que encharca o mito do excepcionalismo americano em sangue e lama.