Um filme de escadaria em espiral, um interminável jogo metafísico de gato e rato, uma aspiração moral aos Céus, um “holofote” sobre Deus, um filme de detetive desdenhoso, um filme de terror e uma obra barroca assustadora e energética: Possessão é tudo isso de uma só vez.
Isabelle Adjani e Sam Neill levantam os punhos neste lendário filme cult do visionário polonês Andrzej Żuławski, um horror psicológico enlouquecedor que explora, em detalhes sangrentos, a ruptura de um casamento. Por seu trabalho, Adjani ganhou o prêmio de Melhor Atriz em Cannes e no Césars.