Cyd, de 16 anos, vai passar o verão em Chicago com a tia Miranda, uma escritora renomada. Seus dias são marcados por um flerte com Katie, uma barista local, que contrasta com a vida tranquila de Miranda. Inicialmente em conflito entre si, Cyd e Miranda acabam desenvolvendo uma amizade sólida.
Este filme de amadurecimento perfeito de verão entende perfeitamente a agitação física e espiritual que o calor inspira. De atrações sensuais eletrizantes aos prazeres das buscas intelectuais, Princess Cyd captura intimamente as complexidades do livre arbítrio feminino e da sexualidade.