Ding Hui (Zhang Ziyi) é membro da purple butterfly, um poderoso grupo de resistência em Xangai, atualmente ocupada pelos japoneses. Um encontro inesperado a reúne com Itami, um ex-amante e oficial de uma unidade da polícia secreta encarregada de desmantelar a gangue.