Purple Sea
Como o caminho para a Europa continuava bloqueado para a artista síria Amel Alzakout, ela decidiu cruzar o Mar Mediterrâneo com contrabandistas. Porém, pouco antes de chegar à costa de Lesbos, o barco sobrelotado em que estava virou. Com uma câmera à prova d’água amarrada ao pulso, Amel gravou tudo.
Ao fugir da Síria, a câmera GoPro de Amel Alzakout filmou seu barco virando em um mosaico aterrorizante de cores e sons. O imediatismo visceral e a narração poética colidem em Purple Sea, um relato em primeira pessoa da crise dos refugiados e uma história de sobrevivência de urgência emocionante.