Os irmãos Gummi e Kiddi criam ovelhas em fazendas vizinhas na Islândia. Eles não se falam há 40 anos. Na sequência do surto de uma doença potencialmente fatal para os animais, o governo insiste que devem ser abatidos. Os irmãos têm de se reunir para salvar seu modo de vida.