[REC]
Ao longo de uma noite, uma repórter e seu cameraman acompanham um grupo de bombeiros chamados para resgatar uma mulher presa em um edifício, com resultados apavorantes. Antes de se darem conta, moradores, ajudantes e equipe de resgate são trancados dentro do edifício devido a um vírus desconhecido.
Um sucesso inesperado em espanhol a nível nacional e internacional, [REC] lançou inúmeras continuações e remakes, causando um grande furor no lançamento. Não é difícil entender o porquê: essas imagens de terror tremidas e encontradas por acaso são umas das melhores do gênero e do século XXI.