A rotina de uma viúva aposentada é perturbada quando ela começa a receber misteriosos telefonemas anônimos.
Os efeitos intergeracionais da Revolução Cultural da China são investigados neste complexo drama familiar com um mistério intrigante. Um retrato intimista dos profundos horrores que a política pode transmitir na vida cotidiana, o título perfeito de Amnésia Vermelha pode ser uma pista para o enigma.