Mãe e filha, as ladras Peneglote e Polylope são contratadas para roubar Penélope, a câmera 35mm mais recente da Aaton, uma firma criada pelo lendário inventor da câmera de cinema, Jean-Pierre Beauviala. Em sua missão, a dupla fala uma língua imaginária e acumulam deslizes freudianos.
Baseado em um roteiro inacabado de Luc Moullet, este documentário inovador explora o infame inventor da câmera de cinema Aaton, tão amada pela Nouvelle Vague. Utilizando isso como ponto de partida, a diretora Isabelle Prim explora as maravilhas da inovação cinematográfica, do analógico ao digital.