Membro conhecido de uma geração revolucionária de diretores galegos, Lois Patiño faz uma viagem fantasmagórica pela dimensão mítica de sua terra natal, mergulhando no poder elegíaco do mar. Bruxas, espectros e fantasmas são sinistramente conjurados neste conto sublime de investigação sobrenatural.