Luis Buñuel na selva! Tendo sido exilado várias vezes, foi a primeira vez que ele sentiu o gostinho do sucesso de Hollywood ao reproduzir o clássico da ilha deserta de Daniel Defoe como uma sátira sobre a loucura da civilização. Seu primeiro filme em cores!