Aos trinta e poucos anos, Bridget finalmente consegue respirar quando conhece um homem simpático e consegue um emprego como babá de Frances, uma menina obstinada de seis anos. Enquanto uma gravidez indesejada complica sua vida, surge uma amizade relutante entre ela e Frances.
Com base na atenção honesta às relações tão apreciada nos filmes de Nicole Holofcener, o filme de estreia de Alex Thompson e Kelly O’Sullivan abraça a realidade imperfeita. Cético em relação a Deus e aos homens, mas fiel às histórias de mulheres, A Pequena Frances é um filme desafiador e comovente.