Sambizanga
Angola, 1961. Domingos Xavier, militante anticolonialista e membro do Movimento Popular de Libertação de Angola, é detido pela polícia secreta portuguesa e levado para um local desconhecido. Sua esposa Maria embarca em uma marcha pelo país em busca do marido.
Um dos primeiros filmes dirigidos por uma mulher na África subsaariana, a obra-prima recém-restaurada de Sarah Maldoror contesta a violência colonial com solidariedade coletiva. Radiante em seu fervor político pela justiça, Sambizanga honra a resiliência feminina na luta pela libertação na Angola.