A história de Jeb Stewart, seu romance com Kit Carson Holliday, amizade com George Custer e brigas com John Brown nos dias anteriores à eclosão da guerra civil americana.
Figura fundamental da Era de Ouro de Hollywood, o diretor Michael Curtiz (Casablanca, Alma em Suplício) fez esta emocionante saga sem prever que se tornaria um sucesso de bilheteria. Protagonizado por Errol Flynn e Olivia de Havilland, A Estrada de Santa Fé é um fascinante filme de faroeste.