Paris, 1942. Enquanto a polícia francesa detém famílias judaicas, a garota Sarah tranca seu irmão mais novo em um armário e promete voltar para buscá-lo. Sessenta e sete anos depois, sua história se cruza com a de Julia Jarmond, uma jornalista americana que está investigando o cerco.
Baseado no livro de Tatiana de Rosney, este drama cativante sobre o Holocausto é contado ao longo de várias décadas para revelar narrativas paralelas e interligadas. Com Kristin Scott Thomas e acentuado pela trilha sonora delicada de Max Richter, A Chave de Sarah é um conto crucial de perseverança.