Uma raça de telepatas com o poder de “escanear” outros humanos podem ler seus pensamentos, controlar seus movimentos e até mesmo assumir sua consciência. A maioria dos Scanners é inofensiva, mas um deles está determinado a formar um exército psíquico para dominar o mundo.
Após as agonias domésticas de Os Filhos do Medo, David Cronenberg liderou as bilheterias dos EUA pela primeira vez com sua incursão mais direta na ficção científica. Uma história de irmãos telecinéticos em conflito, Scanners: Sua Mente Pode Destruir mistura sensualidade e cerebralidade.