Lee Holloway, uma jovem com histórico de graves problemas emocionais, recebe alta de um hospital psiquiátrico e consegue trabalho como secretária do advogado E. Edward Grey. Lentamente, sua relação profissional passa para algo mais sexual e sadomasoquista.
Apropriando-se da perversidade para os Estados Unidos, a it girl indie Maggie Gyllenhaal enfrentou James Spader (Sexo, Mentiras e Videotape) neste romance provocador e agora cult sobre um estranho entendimento sexual. O filme ganhou um Prêmio Especial do Júri em Sundance “por sua originalidade”.