Após a morte de sua mãe adotiva, Hortense, uma optometrista negra de sucesso, entra em contato com sua mãe biológica: uma mãe solteira branca da classe trabalhadora chamada Cynthia, que a nega. Enquanto isso, Cynthia e sua filha Roxanne têm um relacionamento de amor e ódio.
Brenda Blethyn ganhou o prêmio de Melhor Atriz em Cannes pelo drama de Mike Leigh que explora as relações complicadas e frustrações da família moderna. Minuciosamente encenado e com momentos hilariantes, poucos filmes capturam a paisagem emocional disfuncional da Grã-Bretanha com tanta clareza.