Uma vila rural do século XVI pede a proteção de sete samurais contra uma horda de bandidos que ameaçou voltar assim que as plantações madurarem. Uma emocionante viagem de três horas que inspirou o remake de Hollywood, Sete Homens e um Destino.
Um clássico icônico, e talvez um protótipo do sucesso de bilheteria moderno: com cenários estilosos e sequências de ação épicas em escala, uma narrativa complexa que precisa ser vista várias vezes e uma relação central convincente entre seus samurais e os aldeões que precisam proteger.