Em Portland, a escultora Lizzy se prepara para uma exposição enquanto enfrenta frustrações do dia a dia – das distrações do senhorio artista às pressões familiares e a um pombo ferido. Com a data se aproximando, a tensão desestabiliza sua vida equilibrada.
Baseado em uma vida criativa e suas interrupções persistentes, o aclamado filme de Kelly Reichardt é um exemplo de eufemismo sobre pequenas, mas profundas, revelações. Esculturas da Vida oferece a Michelle Williams a rara oportunidade de interpretar uma resmungona introvertida.