Constantemente chapada, a atriz desempregada Jane F. tem uma lista simples de tarefas: pagar as contas e chegar a uma audição. Mas, depois de devorar cupcakes de maconha, seu dia ganha contornos delirantes em meio a dentistas, frigoríficos e manifestos marxistas.
Com sua perspectiva feminina sobre o gênero tradicionalmente dominado pelos homens da comédia stoner, Smiley Face é considerado uma das joias do gênero. Anna Faris brilha com seu humor desenfreado, enquanto o roteiro, tão inteligente quanto enganosamente fofo, transforma o filme em um clássico cult.