Depois de beijar o namorado da mãe, a adolescente Heidi foge de casa e acaba numa estação de esqui. Encantada com a beleza das paisagens invernais, ela começa a criar uma nova vida e logo descobre o verdadeiro significado do amor e da inocência.
A estrela australiana Abbie Cornish teve sua grande revelação neste drama de amadurecimento sobre sexualidade e a inocência por trás dela. Na Austrália, o filme bateu um recorde ao levar para casa praticamente todos os prêmios no Australian Film Institute; no exterior, Cornish conquistou Hollywood.