Cerca de 18 anos depois de Cold Water, Olivier Assayas revisita a sua própria autobiografia neste drama profundo, mas pouco sentimental: um olhar retrospectivo sobre a sua adolescência no pós-Maio de 1968. Um retrato pungente de uma geração em luto, diante de uma revolução fracassada.