Uma mudança de ares do diretor flexível Fatih Akin (Contra a Parede, Em Pedaços), esta comédia é uma análise com grande apelo popular da realidade frenética de administrar um restaurante. Ambientado em Hamburgo, Soul Kitchen é mais uma representação de Akin da Alemanha moderna e multicultural.