O capitão Colter Stevens precisa identificar um homem-bomba que acabou de destruir um trem e planeja matar outras milhares de pessoas. Um programa ultrassecreto permite que Colter exista repetidamente na realidade paralela do trem condenado. Ele se convence de que pode impedir a explosão mortal.
Protagonizado por Jake Gyllenhaal, Contra o Tempo se destaca pela intimidade do elenco. Dirigido por Duncan Jones (Lunar), o filme alterna entre thriller e ficção científica, mas prova que é possível ter simultaneamente um enredo com reviravoltas e um toque humano.