Lançado (infelizmente!) à sombra de Os Bons Companheiros, o épico de gângster de Phil Joanou permanece um marco pouco reconhecido do gênero. A interpretação virtuosa e elétrica de Gary Oldman foi citada por ninguém menos que Leonardo DiCaprio como grande influência.