Stromboli
O primeiro filme de Roberto Rossellini com a grandiosa Ingrid Bergman, Stromboli ignora o artifício formal para criar um melodrama neorrealista de partir o coração. Uma história de aceitação espiritual repleta de simbolismo vulcânico, a cena da pesca continua sendo uma das mais incríveis do cinema.