As tradições familiares são desafiadas por novas atitudes neste filme contido e requintado de Olivier Assayas: um cineasta cujo cinema abrange diversos gêneros e ambientes, transformando coletivamente as ansiedades modernas em dramas envolventes. Com a falecida Edith Scob e uma Binoche loira!