O diretor Jafar Panahi dirige um táxi amarelo pelas ruas movimentadas de Teerã. Os vários passageiros que entram no táxi, entre eles sua sobrinha, um vendedor de DVDs piratas e a ativista dos direitos humanos Nasrin Sotoudeh, respondem com sinceridade às perguntas de Panahi.
Em seu terceiro filme realizado após ser proibido de filmar, Jafar Panahi dribla criativamente as autoridades iranianas nesta engenhosa viagem pelas ruas de Teerã, conversando com moradores da cidade que, por sua vez, se abrem com ele, seu motorista. Vencedor do Urso de Ouro na 65ª Berlinale.