Mãe solo, fotógrafa de imprensa e artista, Edda se esforça para equilibrar seu compromisso com seu trabalho, sua arte, sua filha e seu amante. Quando ela e outras fotógrafas são contratadas para fotografar Berlim Ocidental, elas forçam uma visão crítica que desafia as intenções de seu cliente.
Após uma década de ativismo e cinema de não ficção, Helke Sander levou perguntas sobre arte e política de grupos femininos para um novo cinema socialista e feminista. A solidariedade raramente foi realizada de forma tão completa: este filme marcante se destaca pela criatividade, ternura e urgência.