O moldurista Jonathan Zimmerman sofre de uma doença fatal. Ao cruzar o caminho de Tom Ripley, traficante de obras de arte falsificadas, ele é arrastado para o mundo do crime. Zimmerman recebe a oferta de matar em troca de dinheiro, o que asseguraria o bem-estar de sua família após a sua morte.
O encontro entre Wim Wenders e Patricia Highsmith! O mestre do Novo Cinema Alemão aborda a famosa escritora de mistérios neste vigoroso thriller estrelado por Dennis Hopper como o famigerado Tom Ripley, e Nicholas Ray, Samuel Fuller e Jean Eustache como gângsteres.