O mestre taiwanês Hou Hsiao-hsien se reúne com Shu Qi, estrela de Millennium Mambo e Três Tempos para o sublime A Assassina. Neste wuxia histórico, a enigmática cavaleira interpretada por Shu retorna do exílio e se vê dividida entre o amor e o dever. Uma experiência encantadora.