Uma realização monumental, “The Autobiography of Nicolae Ceauşescu” acompanha a ascensão e queda do infame ditador romeno através de suas próprias imagens de propaganda.
Artisticamente composto apenas por imagens de acervo, The Autobiography of Nicolae Ceauşescu é um triunfo da forma documental. O diretor Andrei Ujică permite brilhantemente que o notório ditador se enforque com suas próprias palavras, gestos e aparições públicas: um autorretrato involuntário!