Um jovem obcecado pelos verdadeiros sentimentos da namorada começa a pensar em todas as possibilidades quando a vê com outro homem. Seu encontro casual em um parque com uma garota de 15 anos o ajudará na sua missão. No fim, a verdade o atingirá na cabeça.
O primeiro filme de sua série “Comédias e Provérbios”, este é Rohmer em sua fase mais hitchcockiana! Baseado no provérbio que diz “é impossível parar de pensar”, esta divertida história de detetive revela o que acontece quando a dúvida e o romance se misturam, e a magia criada pela imaginação.