Argélia, anos 1950. Ali La Pointe junta-se à Frente de Libertação Nacional na luta armada contra as potências coloniais francesas. O coronel paraquedista francês Mathieu é encarregado de reprimir as revoltas. À medida que a violência aumenta em cada lado, nenhum ato é impensável demais.