O comediante paquistanês Kumail Nanjiani e a estudante de pós-graduação Emily Gardner se apaixonam, mas precisam superar o choque cultural. Quando Emily adoece misteriosamente, Kumail precisa lidar com os pais rígidos dela, as expectativas da sua própria família e os seus sentimentos.