Esse primeiro filme da Trilogia Órfica de Cocteau desafia todos os limites ao tentar captar a obsessão de um poeta pelo conflito entre as forças da vida e da morte. Uma referência ao cinema surrealista que conta com imagens marcantes, como uma mulher que se transforma em estátua.