Helge, venerado patriarca da família, celebra seu 60º aniversário numa casa senhorial no campo. Todos foram convidados, incluindo sua esposa e os três filhos adultos: Christian, Michael e Helene. Christian faz um discurso que ficará na memória de todos para sempre.
Retratando sem dúvida uma das famílias mais complicadas do cinema, este é considerado o primeiro filme feito sob as regras do movimento radical Dogma 95. A bomba-relógio frenética de segredos latentes e rancores reprimidos de Thomas Vinterberg faz qualquer jantar de família parecer mamão com açúcar.